Quem vê cara não vê coração, conheça os PC's Sleeper.

 O termo Sleeper sempre foi muito usado pra classificar os carros que, por fora, aparentavam ser doceis e convencionais, mas por dentro tinham um motor bastante atípico e, por que não, realmente potente. Pois muito bem, algum dia desses um cara criativo e com algum tempo livre resolveu levar este conceito aos PC's, surgiram ali os Mod's Sleeper, por fora são gabinetes, na maioria das vezes, antigos (os brancos que ficaram creme com a sujeira encalacrada) e/ou cases de máquinas pre montadas que tiveram seu hardware substituído.

Créditos da imagem para o site Kotaku

 A maquina acima é do usuário Gilmour509, da Imgur, ele usou um case de um antigo IBM Aptiva de 1995 pra montar sua máquina, passou por alguma adaptações, principalmente na parte de suporte a mobo, neste vídeo ele mostra as modificações feitas pra criar um SD Floppy, isso mesmo. O hardware usado aqui é bastante forte. Logo de cara notamos a GTX 980Ti Strix, acompanhada dela está outra da série ROG da Asus, a Maximus VIII Gene portando memórias Corsair já que nem tudo na vida é perfeito, um i7 6700K resfriado por um H80i GT, além destes há também um SSD Samsung, tudo isso alimentado por uma RM750.

Uma das pequenas adaptações feitas por Gilmour.
 Como o case usava uma mobo tray muito antiga, teve que passar por várias adaptações, porém, estas acabaram tão bem feitas que sequer se notam na versão final, que podes acompanhar no álbum dele na Imgur.
 O segundo e último projeto que vou mostrar se trata do mais espetacular sleeper em minha humilde opinião, do usuário Kazuhiro, da Linus Tech, usando um case de mais de 14 anos, ele montou um loop custom com um radiador de 360mm para o 4770k!

Salta aos olhos a organização e o poder de fogo. 

 A imagem deixa qualquer um de boca aberta pela beleza e organização, mas também pelo poder de fogo que esconde o pacato gabinete creme. A configuração começa por uma Gigabyte Z87MX-UD3H, nela estão o i7 4770K, 16Gb de memórias PNY (4x4), e duas GTX 770 da MSI em SLI! A fonte é uma FSP Aurum de 750W. Nesse caso, o gabinete ainda passou por uma pintura interna em preto, o que deu o toque final! Infelizmente o dono achou por bem não mante-lo, realmente uma pena, mas o registro é realmente inspirador. E você? O que achou desta distinta categoria de casemod, teria coragem (e tempo) para faze-lo? Eu termino este artigo com uma imagem desta bela build. Deixe sua opinião e até a próxima! 
Aaaai que delícia cara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário